> > >

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de abril de 2009

OS SANTOS SÃO PODEROSOS MAIS DO QUE NORMALMENTE PENSAMOS

'

INDICE

'

OS SANTOS TÊM OU NÃO TÊM PODER?


'
Claro que têm! Segundo dizem nossos irmãozinhos rebelados os santos estão mortinhos da silva, nada sabem sobre o que se passa debaixo do sol e nada fazem a nosso favor porque nada podem fazer.

'
Entretanto a realidade dos santos é bem diferente dessa. Depois desta vida, os santos podem muito mais ainda que quando caminhavam conosco nesta vida. Eles recebem de Cristo o PODER de reinar, julgar e até de nos introduzir nos céus:

.

1 - REINAM:
"Se pelo pecado de um só homem reinou a morte (por esse único homem), muito mais aqueles que receberam a abundância da graça e o dom da justiça reinarão na vida por um só, que é Jesus Cristo!" (Romanos 5,17)
"Se soubermos perseverar, com ele reinaremos" (II Timóteo 2,12)
"Cantavam um cântico novo, dizendo: Tu és digno de receber o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste imolado e resgataste para Deus, ao preço de teu sangue, homens de toda tribo, língua, povo e raça; e deles fizeste para nosso Deus um reino de sacerdotes, que reinam sobre a terra" (Apocalipse 5, 9-10)
"Feliz e santo é aquele que toma parte na primeira ressurreição! Sobre eles a segunda morte não tem poder, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo: reinarão com ele durante os mil anos" (Ap 20,6)
"Já não haverá noite, nem se precisará da luz de lâmpada ou do sol, porque o Senhor Deus a iluminará, e hão de reinar pelos séculos dos séculos" (Ap 22,5);

.

2 - JULGAM: (São Lucas 22,30) (São João 5,45) (Romanos 2,27) (I Coríntios 2,15; 6,2; 6,3; Apocalipse 20,4);

.

3 - PODEM INTRODUZIR-NOS NO CÉU: (São Lucas 16,9)..Ao lerem tal, nossos amados irmãozinhos acabam pensando que tais poderes são de "mentirinha", um reles título de nobreza, pois para eles, somente Deus é poderoso. Outros, em lendo os versículos citados acabam exclamando:

.
- Ah!!! Isto só acontecerá depois do JUÍZO FINAL, tanto assim que o verbo está no futuro: "reinarão"!!!....

'
Sim, está no futuro, porque o presente para nós é ainda aqui, nesta vida e o futuro será, então, para depois desta vida.

.
Vejam, pois este versículo que prova que eles têm o poder de nos receber no TABERNÁCULOS ETERNOS:

.
"Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos." (São Lucas 16,9).

.
Quando acontecerá que a "riqueza injusta" irá nos faltar? Será quando o Senhor, o dono de tudo, de nossa vida, dos talentos e todos os bens que ele nos confiou, no momento que menos esperamos, como um ladrão, vier para pedir-nos conta de nossa administração sobre seus bens. Será nesse momento terrível que aqueles para quem usamos de misericórdia, virão em nosso socorro recebendo-nos nas moradas eternas.

.
E por que tais bens são chamado por Cristo como "riqueza injusta"?
.

Porque ao abater as dívidas (pecados) desses nossos amigos usamos de bens que, na verdade, não nos pertencem. Podemos entre muitas coisas, utilizarmos dos infinitos merecimentos de Jesus e de Maria... mas que ninguém fique preocupado!!!! Quem nos manda fazer tal é o próprio dono.
GAUCHO - Avatar de OSWALDO
oswpgarcia@hotmail.com
<<<>>>
'

Nenhum comentário:

.............................CABEÇALHO
------------------------------------------------------------------------------



1) - ANOTAÇÕES APOLOGÉTICAS (27 Páginas)



2) -
MENTIRAS PROTESTANTE (Vai para outro site)



3) - ARTIGOS DIVERSOS



------------------------------------------------------------------------------