> > >

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de abril de 2009

PAPA - IDOLATRIA

ÍNDICE

BONIFÁCIO IV RESSUSCITA A IDOLATRIA PAGÃ

Autor: Oswaldo de Paula Garcia

A MENTIRA

"Em 610, Bonifácio IV consumou o facto da idolatria pagã, abrindo o panteão de Roma, e substituindo nele as divindades do paganismo pelos chamados santos, nascendo aqui a festa de Todos os Santos".

ONDE SE ENCONTRA

http://www.sergiofelizardo.com/estudoasimagens.htm

CONSIDERAÇÕES

Na verdade, há muito tempo que já não existia o culto a todos os deuses pois Roma se tornara cristã.

O PANTEÃO, um magnífico templo dedicado aos diversos deuses pagãos, era um monumento abandonado que resistiu impavidamente às detruições causadas pelos invasores e pela enchente do rio Tibre.

A mentira, pois, acima, reside em se afirmar que SÃO BONIFÁCIO IV "consumou" o fato da idolatria pagã, dando a entender que são "deuses" os mártires, cujos ossos foram transferidos das catacumbas para este templo, transformado pelo papa em uma magnífica Igreja dedicada à Santíssima Virgem e a todos os mártires.

DOCUMENTAÇÃO

Historicamente podemos afirmar que Flávio Focas Augusto fez a doação do Panteão à Igreja e apenas narrar o que se encontra como Biografia de São Bonifácio IV.

Ver:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Focas

A acusação do Sérgio Felizardo é vaga e tendenciosa sendo necessária uma vista mais detalhada da biografia deste santo que nasceu em Valéria, Abruzo, sendo o sucessor de Bonifácio III, dez meses após a morte deste, ocorrida em outubro do ano anterior.

Era filho de um médico. Homem de espírito piedoso, foi providencialmente escolhido para governar a Igreja numa época de imensos sofrimentos para o povo romano que, além do mais, sofria um quadro dos mais decadentes de sua história.

Em meio à desolação geral deixada pela fome e pela peste, agravada pelas inundações do rio Tibre, a cidade oferecia um quadro de ruínas dos antigos monumentos, deteriorados pelo tempo ou destruídos pelos invasores.

É a partir daqui que Sérgio Felizardo, cujas mentiras são copiadas por muitos, aproveita para deturpar a verdade.

A propósito:

SANTOS NÃO SÃO DEUSES, como falsamente afirma esta maxambeta.

Eles, depois desta vida, reinam com Cristo (Romanos 5,17; II Timóteo 2,12; Apocalipse 5, 9-10; 20,6; 22,5) e isto não é reles título nobiliárquico.

Como tais, efetivamente têm o poder régio, inclusive o de nos introduzir nas moradas eternas (São Lucas 16,9).

Nesta época, apenas o majestoso templo pagão, o Panteão, construído por Agripa, há mais de 600 anos, dedicado, outrora, aos falsos deuses, resistia milagrosamente incólume.

No seu pontificado, o principal acontecimento para o mundo cristão foi a salvação deste monumento. O novo papa pediu ao imperador que lho cedesse, aproveitando, então para transformá-lo numa magnífica igreja, dedicada à Virgem Maria e a todos os Mártires (e não DEUSES como afirma o artigo mentiroso).

A nova igreja foi solenemente consagrada em 13 de maio (609).

Vinte e oito carroças com o os ossos dos mártires das Catacumbas foram enterradas sob o altar principal. Daí surgiu a veneração a Todos os Santos, festa mais tarde fixada por Gregório IV, em 10 de novembro.

Com as notícias vindas do Oriente de que os Persas haviam devastado Jerusalém e a igreja do Santo Sepulcro, ele caiu em profunda depressão, e morreu venerado como santo, em Roma.

Sua festa é comemorada no dia de sua morte, oito de maio.

Sobre o Panteon:

http://www.lmc.ep.usp.br/people/hlinde/Estruturas/Panteon.htm

Biografia de Bonifácio IV - Página do prof. Carlos Fernandes:

http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/PPBoni04.html

ÍNDICE

<<<>>>
'

Nenhum comentário:

.............................CABEÇALHO
------------------------------------------------------------------------------



1) - ANOTAÇÕES APOLOGÉTICAS (27 Páginas)



2) -
MENTIRAS PROTESTANTE (Vai para outro site)



3) - ARTIGOS DIVERSOS



------------------------------------------------------------------------------